quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Atenção aos motivos que podem desviar da dieta

Quando estamos de dieta e querendo emagrecer, talvez muitas pessoas não saibam, mas a guerra é imensa. Por isso dei esse nome ao blog. Não é fácil. Qualquer coisa é motivo para desistir. Uma palavra, um estresse, um hormônio, até um elogio na hora errada nos tira do foco.

Essa semana estou assim...totalmente desmotivada. Não quero que pareça mimimi, mas sim uma reflexão com fins de aprendizado. Devemos nos atentar juntas para não permitirmos que isso aconteça!

Pelotão da dieta atenção:

*Elogios - os amigos querem ajudar e te dizem que você emagreceu, que já dá pra notar, que está mais bonita e coisa e tal. Pelo certo deveria motivar, mas não, a gente pensa que já pode comer, que já está magra e sai da linha! Diante de elogios, agradeça e ignore! Você ainda não está magra, não enquanto não chegar à sua meta.

*Estresse - Problemas no trabalho, no amor, nas amizades e pronto: é incontrolável o desejo por um chocolate, uma coisa doce ou calórica, eu diria comidas reconfortantes. Não adianta comer uma barrinha de cereal e achar que vai passar, não vai. Você precisa de volume, de calor. Barrinha não consola ninguém! Não tenho solução pra isso.....se tivesse não teria comido brigadeiro hoje! (abafa).

*Hormônios - Sim, TPM e menstruação trazem fome de doce. Ponto! Vou me informar com a nutricionista como podemos lutar contra esses dias do mês e depois conto pra vocês.

*Palavras - Algumas pessoas não tem a menor sensibilidade de entender o momento dos outros. Tenho muita sorte por ter sócias/amigas de trabalho que me dão total apoio, um marido que quase sempre me ajuda na dieta, uma nutricionista maravilhosa e o apoio de vocês. Infelizmente, cruzei essa semana com uma pessoa que me fez mal, desdenhou dos meus 5.5 quilos perdidos como se isso não fosse uma vitória (MAS É SIM) e acabou me tirando do prumo. A solução é ignorar eu sei, mas nem sempre conseguimos. Na próxima não me pega mais, agora to ligada nesse tipo de papo e não vou mais me deixar abalar.

Enfim, esses foram os meus motivos para sair da dieta e acabar perdendo 3 preciosos dias em que poderia ter pedido peso. Escrever sobre isso me ajuda a registrar na mente e aqui esse tipo de situação para não mais permitir que me tirem do foco. Espero que também ajude no caminho de vocês, que devem passar pelas mesmas dificuldades.

4 comentários:

  1. Rê,
    apesar de eu nunca ter precisado perder muitos quilos na balança, nos últimos anos carrego aqueles eternos 3 a mais que me fazem estar sempre atrás do prejuízo. E todos os três concentrados, para meu desespero! hehehhe

    O que aprendi nesse tempo e que agora to realmente colocando em prática, é que nada é melhor incentivo do que exercício. A gente pode fechar a boca, pode tomar cápsula disso e daquilo, pode fazer injeções de quebra de gordura (sim!!! já fiz isso também!), mas só o que realmente muda o corpo da gente e a nossa auto-estima é o exercício. É com o hábito de fazer exercício que a gente volta a se gostar e daí começa a querer comer melhor, coisas mais saudáveis, etc etc. Dieta sozinha, cheia de restrições, vamos combinar, funcionam e muito bem. Mas um dia cansa.
    Então, a minha opinião é que tu está no melhor dos caminhos. Já perdeu teus quilos "emergenciais" e agora incluindo exercícios, stá perfeito! Não te preocupa com números e datas. Não te cobre tanto! ;)

    E agora vamos combinar uma outra coisa.. quem nunca matou aula no colégio?? Não é por isso que rodou de ano, né! Pelo menos comigo sempre foi assim... Uma vez ou outra pode e é até saudável um brigadeiro, uma pipoca...

    E quanto aos outros, é triste, mas é real: a gente sabe quem quer o nosso bem. Não existe termômetro melhor para sinceridade e empatia do que os olhos de alguém.

    Persistência! Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha lendo de novo, sinto que não escrevi bem sobre o que tu estava falando..
    mas falei o que tava sentindo!

    ResponderExcluir
  3. O que te dizer sobre isso??? A pessoa q desdenhou teus quilos perdidos, não merece respeito e nem tempo perdido com estes pensamentos, por mais que a gente não posso controlar isto!!!
    Assino embaixo com o que a Bruna disse, não tem como se privar de tudo, até porque além de emagrecer bem, temos que ser felizes...
    Não é muito fácil pra nós arianas projetar a longo prazo, pelo menos pra mim é muitoooo complicado, mas tu tá focada nisso, é um objetivo real, que já está dando resultado!!!
    Siga nessa linha, tua torcida é muito maior do que esse povo que quer te derrubar!!!!
    Sucesso e continua com esse blog, que eu acho demaaais!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Querida Rê, não desanima...Eu bem sei o quanto é difícil seguir uma dieta, mesmo que seja comendo de tudo um pouquinho. É que somos acostumadas a comer muito de tudo que é gostoso, que é engordante... Mas não podemos deixar que gente pobre de espírito nos abale, nos coloque para baixo. Tô nesta luta também e, conforme a minha médica, não tô ficando com vontade de comer alguma coisa, um doce, por exemplo, só como bem menos do que o que costumava comer. Beijo e força para nós duas.

    ResponderExcluir