domingo, 31 de julho de 2011

O que te motiva?

Conseguir emagrecer não é fácil, é um processo longo e que exige motivação constante. Do contrário, você emagrece 2 quilos e logo recupera, pois o foco tem que estar sempre ali na sua frente. Por isso, manter metas reais, alcançáveis e curtas é importante. Preciso emagrecer 15 quilos, ok, mas primeiro precisa começar de um em um, com paciência e dedicação.

Para quem está começando, como eu que me considero começando a cada dia, a única dica que posso dar é ENCONTRE UMA MOTIVAÇÃO. Isso mesmo, não sejamos hipócritas em pensar que só a saúde e a beleza é capaz de nos manter durante meses e meses lutando contra nosso desejo de comer e beber, além de batalhar para ter vontade de fazer exercícios. É preciso algo mais.



O dia do casamento, uma viagem, uma paixão, uma festa, um reencontro....encontre dentro de você algo que motive a seguir em frente. Se falhar e comer uma feijoada, recomece de onde parou, sem neura. Vá se pesando todos os dias e vendo que se você comer menos, terá resultados, se pisar na bola, terá problemas.

Não é uma fórmula de sucesso, somente uma dica para mim e para quem está na mesma guerra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário