quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sopinhas (delícia) pra fazer hoje

Noites frias pedem sopinha e cremes gostosos. Vou dar duas receitinhas para vocês se jogarem, pois tem "nada" de calorias e matam a fome. Afinal, saladinha com grelhado é ilusão nesse inverno que estamos enfrentando.

Receita 1: Creme de cenoura
Cozinhe cenouras em água com sal (a quantidade de cenouras vai depender de quantas pessoas vão tomar o creme). Depois de cozidas, bata no liquidificador com um pouco da água do cozimento. Joga de volta para a panela, coloca uma colher (sopa) de requeijão light, sal, pimentinha a gosto e desliga. Fica bem bom salpicar um pouco de tempero verde por cima. 



Receita 2: Creme de moranga
Refogue em uma colher de azeite de oliva uma cebola cortadinha e cubos de moranga de qualquer tipo. Quando dourar, coloque uma colher (sopa) de gengibre ralado e uma colher (chá) de curry e frite mais um pouco. Cubra o conteúdo da panela com um caldo de carne que você fez antes (água e caldo pronto sem gordura até ferver). Deixa uns 20 minutos, até amaciar a moranga. Bate tudo no liquidificador e devolve para a panela. Deixa ferver para ficar mais grossinho e coloca uma colher de requeijão ou creme de leite light.

Quantas calorias tem eu não faço ideia, mas sei que é bem pouco! Podem se jogar a vontade! Obaaaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário