segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Começar é preciso: inspire-se

Ai como é difícil começar a malhar, caminhar, seja o que for. Tem que ter muita coragem, muita inspiração. Para mim foi um processo bem demorado. Primeiro venci os 5;5 quilos iniciais, pois me sentia muito pesada, parecia que não poderia andar meia quadra. Um belo dia, depois de muita gente querida que comenta aqui no blog me dizer para ir malhar, resolvi e procurei uma academia.

Para não desistir, escolhi a academia que fica no meu prédio. Não tem desculpa de ter que sair de carro, de ser longe, de estar chovendo. Em função do tempo que não malho e das dores nos meus joelhos, optei por um personal. São 30 minutos sob a orientação dele, duas vezes por semana. Parece pouco, mas fora esses 30 minutos de puxação de peso, tem o exercício aeróbio, todos os 5 dias da semana.



Comecei na quinta-feira passada. Até agora foram 3 dias de caminhada rápida e transport. Por conta disso, parei com a dieta sem carbo e voltei a comer meu arrozinho querido (ai que saudade). Confesso que quando estou lá, em cima da esteira, tudo que quero é que acabe logo aquilo. Tenho ansiedade demais para ficar ali sem fazer nada, só andando. Mas depois, quando chego em casa, com o rosto fervendo, sinto-me vitoriosa e feliz.

Amanhã, o Gabriel, meu personal, disse que vamos começar a correr um pouquinho. Há algum tempo a Bruna Borges me mandou o vídeo da campanha Inspire-se, da Olympikus, então fui lá dar uma olhada e me surpreendi, muito legal o site deles para quem está começando a correr. Olha que legal o texto que tem por lá:


"INSPIRE-SE

Levantar cedo e correr em uma manhã gelada.

Não se importar com tempo lá fora.

Ir para a rua apesar do dia de trabalho, das reuniões e do cansaço.

Passar por todos os obstáculos que a rotina coloca a sua frente.

Acordar mais cedo. Ir dormir mais tarde.

Quem está disposto a descobrir a recompensa que há depois de tudo isso?

Inspire-se."


3 comentários:

  1. Nossa! Muito legal! Preciso voltar a fazer algo tb! Vou tentar me inspirar tb! Bjsss e parabénsss rê!!

    ResponderExcluir
  2. Aiii, mas eu tô muito metida!!!!
    Adorei participar de uma pontinha do processo. Porque sabemos que pode o mundo inteiro ficar falando o que a gente deve fazer, mas só a gente que pode de fato tomar a atitude de começar!

    Tô muito orgulhosa! Muito feliz mesmo!!

    Agora estamos juntas na próxima etapa: começamos! não podemos parar!!!

    Depois disso, quem sabe a gente começa a gostar muito! heheheeh ok ok.. uma coisa por vez. Também estou na etapa de "não posso parar agora!!".

    O verão que nos aguarde! :)

    ResponderExcluir
  3. Amei amiga, sempre tentei colocar isso na sua cabeça! Que malhar é a melhor coisa do mundo, que depois você não vai conseguir ficar sem. Muitooo orgulho de ti lindona.
    Bjossss.
    Aline Fagundes.

    ResponderExcluir