sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dicas de amiga, reflexão e escolha de treino

Esse blog está sendo uma delícia de fazer por dois motivos: 

1 – acabo não me desligando do assunto dieta e me mantenho pensando nisso, focando em resultados. 

2 – existem amigas tão queridas e especiais que dão dicas, participam, debatem as reflexões que eu lanço. E algumas delas nem são gordinhas, não estão de dieta, fazem isso por gostarem do assunto e principalmente por serem legais e quererem me ajudar! Não há forma de agradecer esse carinho! 

Uma delas, acabou virando uma co-autora do blog, pois está sempre ligadinha. A Bruna Borges (quem é de Taquara lembra dela, magrinha e linda), fez um comentário bem legal no post de ontem e eu me inspirei nele para ir atrás de uma atividade que me dê vontade de fazer. Para quem não leu o comentário da Bruna, aí vai: 

"Aiiii, Rê!!! Sei bem o que é isso!!! Desânimo pra começar, pq a gente sabe que vai demorar pra começar a dar o resultado tão sonhado!!! Quer estímulos??? Então vamos a eles:

* Cada dia que passa e tu não fez exercício, mais se aproxima do verão.. sim, todas nós "trabalhamos" as dietas e academias para esta estação do ano!

* No início (3, 4 primeiros meses) é um saco. Sim, não tem como negar.. é ruim não ver o resultado no primeiro mês, então vamos pra academia desanimadas mesmo!! (Pela primeira vez na vida consegui fazer academia direto! Em agosto faço 2 anos de academia sem intervalos "pós-verão")!!!!

* É, tá frio mesmo! Mas quando começar a esquentar, já é tarde! acredite!!! heheheh já tive esta experiência!!!!

* Não adie aquela caminhada "para quando começar o horário de verão". Novamente: será tarde!!!!

* tente natação, hidroginástica, qualquer exercício na água que hoje em dia tem até jump dentro da piscina!!! Hj em dia temos todos os recursos, basta só aquele "START" mesmo dentro da gente!!

Então, aproveita a casinha quentinha 1 hora a menos pra depois sorrir mais adiante!!!! ;) "

ESCOLHA DE TREINO: CACHORRO COMO COMPANHIA!



*** Depois de ler esse comentário e refletir muito, fui dar uma pesquisada nas dicas da revista Boa Forma (amo) e encontrei algo bem interessante: um treino de caminhadas para fazer com o cachorro! Achei bem legal, pois hoje mesmo eu pensei que acabo obrigando o Elvis a ter a mesma vida sedentária que eu. Então, para quem tem cachorro e se interessou, vale a pena ler a matéria completa. Vou postar aqui somente o primeiro mês de treino para quem tem cachorro de médio e grande porte (meu caso). Conforme eu  e o Elvis avançarmos, se for para o segundo mês (coragem), eu posto de novo. 

Primeiro mês 

1ª e 2ª semanas: 

10 minutos de caminhada leve + 5 minutos de caminhada bem rápida (até ficar ofegante) + 10 minutos de caminhada leve 

3ª e 4ª semanas: 

10 minutos de caminhada leve + 10 minutos de caminhada bem rápida (até ficar ofegante) + 10 minutos de caminhada leve 


Dica: leiam mesmo a matéria pois tem dicas de segurança para os dogs e detalhes sobre as diferenças de tamanho! 


PS.: BOM FINDI! NADA DE COMER DEMAIS, HEIM?










2 comentários:

  1. que maravilha esse apoio de todas né?!

    resolvi fazer um blog tbm, me empolguei depois de vc...subi na balança e percebi que nesse inverno rigoroso já ganhei 3 kg.. e antes que mais nada de aborreça já comecei um regimão já. Tinha dito que começaria antes, mas não consegui. Agora minha meta são 13kg e eu vou conseguiiiir! kkk

    beijão da companheira do show do U2 e sua xará, Renata Osti

    http://nossopesoideal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. rê que tudoooo....já publiquei na página de fãs do blog...para as meninas te seguirem também!

    Beijos Rê Martins

    ResponderExcluir