quinta-feira, 28 de julho de 2011

Momento feliz: balança marcou 69 quilos

Gente to muito feliz!!!!!

Existe um peso simbólico na minha vida que são os 70 quilos e eles são resistentes e demorados para pular! Sei disso, pois desde que passei por eles, somente uma vez consegui chegar aos 69 quilos. Eis que minha balancinha ali em cima da página andou! Vamos comemorar com água e alface (brincadeira!!!).

Mesmo com meus excessos de fim de semana, o fato de estar tomando meu limão em jejum, não estar tomando leite e comendo derivados e estar firme nas cápsulas indicadas está me ajudando a vencer. Um segredo (não contem para minha nutricionista), estou evitando carboidratos durante a semana. Não é uma dieta específica, mas olha a dica do que estou fazendo:

Não como durante a semana:
Arroz, massas, batatas, cenoura, milho.
Doces
Refrigerantes
Bebida Alcoólica

O que eu como liberado:
Proteínas magras (tamanho da palma da mão por refeição)
Verduras, legumes, leguminosas (feijão - 1 concha por refeição).
Castanhas (4 no máximo por lanche)
Ovos
Salsichas cozidas (máximo uma)



Fácil? Não! Ninguém disse que seria, mas aprendi uma coisa: quanto menos carbo você come, menos vontade sente de consumir esse tipo de alimento. Nos primeiros dias é bem complicado o desejo, depois vai indo. Ainda não sei muito como resistir às tentações e muitas vezes caio nelas, mas procuro pensar que vou me arrepender e que vocês estão torcendo por mim (sim penso nisso todo dia).

Dica: Persar-se todos os dias ajuda a controlar a vontade de comer e incentiva a seguir na dieta, pois os resultados dão ânimo! Segunda-feira tenho consulta e publicarei a foto da balança marcando meu peso para vocês acompanharem!

Um comentário:

  1. Minha amiga linda! Estou muitooo feliz por você! Continue assim! Estou muito orgulhasa! Bjossss.

    ResponderExcluir