quinta-feira, 7 de julho de 2011

Preguiça: até quando?

Já fui rata de academia. Fazia dança, musculação e capoeira. Era magra, saradinha e tudo o que vocês já sabem. Um belo dia parei como mágica e com isso veio a obesidade, a preguiça sem fim, o desânimo em enfrentar não só as academias lotadas de magros, mas meu próprio simulador de caminhada (que só não virou cabide ainda por detalhe).

O fato é que quebrei o joelho esquerdo duas vezes e somado ao sobrepeso, não consigo deixar de sentir dor nenhum dia da minha vida. Já levanto da cama com dor. Sim, eu sei que deveria estar tratando, mas é muita informação. Primeiro emagrecer, depois gastar uma fortuna com uma possível cirurgia do joelho.


Mas juro, tudo o que eu mais queria era que esse start de querer fazer exercícios de novo fosse dado dentro de mim. Sei que preciso começar, que os primeiros dias serão ruins, depois o corpo acostuma, mas simplesmente não tenho vontade de chegar do trabalho e malhar.

Meu grande desafio atual é achar uma atividade física prazerosa, que me faça trocar minha casa quentinha, esquecer as dores no joelho e fechar os olhos para as magrinhas que me desanimam nas academias (hehehe).

Dicas e conselhos.....aceito!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, Rê!!! Sei bem o que é isso!!! Desânimo pra começar, pq a gente sabe que vai demorar pra começar a dar o resultado tão sonhado!!! Quer estímulos??? Então vamos a eles:

    * Cada dia que passa e tu não fez exercício, mais se aproxima do verão.. sim, todas nós "trabalhamos" as dietas e academias para esta estação do ano!

    * No início (3, 4 primeiros meses) é um saco. Sim, não tem como negar.. é ruim não ver o resultado no primeiro mês, então vamos pra academia desanimadas mesmo!! (Pela primeira vez na vida consegui fazer academia direto! Em agosto faço 2 anos de academia sem intervalos "pós-verão")!!!!

    * É, tá frio mesmo! Mas quando começar a esquentar, já é tarde! acredite!!! heheheh já tive esta experiência!!!!

    * Não adie aquela caminhada "para quando começar o horário de verão". Novamente: será tarde!!!!

    * tente natação, hidroginástica, qualquer exercício na água que hoje em dia tem até jump dentro da piscina!!! Hj em dia temos todos os recursos, basta só aquele "START" mesmo dentro da gente!!

    Então, aproveita a casinha quentinha 1 hora a menos pra depois sorrir mais adiante!!!! ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Lindonaaaa....vc é praticamente coautora desse blog! Posso usar essas dicas pro post de hoje??

    ResponderExcluir
  5. Rê... e se vc fizer personal? Uma academia menor, mais quentinha, só vc... acho q pode ser um bom começo!

    ResponderExcluir
  6. Problema é grana pra personal! Bem que eu queria...mas agora não dá!

    ResponderExcluir