quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Resultados que dependem de nós

Não tem segredo, nem mistério, só dedicação e coragem para mudar hábitos de anos. Assim, consegui eliminar meus primeiros 5 quilos e meio. Ainda longe da meta, mas já feliz! Não foram conquistados em 20 dias, mas em várias semanas, com saúde e paciência.

Os melhores e mais rápidos resultados vieram depois que a minha nutricionista me passou a dieta sem carbo, sem açúcares (nem das frutas), sem álcool e sem laticínios durante a semana. A liberdade começa na sexta-feira à noite. Até agora, não consegui ter nenhum fim de semana magrinho como gostaria e isso é algo que vou resolver, começando nesse findi a fazer melhores escolhas.

Para quem quer algumas dicas, seguem alguns alimentos que considero ótimos para quem está querendo seguir nessa linha:

Moranga cozida: dá a impressão de estar comendo algo super pesado, mas é pouco calórico. Tempera bem que fica ótimo.

Soja torradinha (Estrela do Oriente vendida no Nacional): 30 cal. em 1 colher de sopa. Dá para comer umas 3 colheres de lanche. Um salgadinho com ervas bem saudável e light.

Peito de frango grelhado na sanduicheira ou grelha: acompanha uma saladinha de folhas verdes variadas, tomatinhos, azeitonas, tempero adobo, limão e azeite de oliva. O jantarzinho perfeito!



Ovo cozido: Um lanche de proteína bem substancioso. Mata a fome por um tempão. Joga um pouco de sal e azeite de oliva que o gostinho fica delícia.

Salsicha de frango light cozida: Um bom lanche para o escritório. Coloca num potinho com água no microondas por um minutinho e tá pronta. Dá para colocar um fio de mostarda se quiser. Mas na hora de comprar escolha a que tiver menos calorias.

Quem tiver mais dicas comenta aí!

PS.: Meta para final de agosto: 64 quilos. Ainda tenho fé!

5 comentários:

  1. quero emagrecer 8k... vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  2. Moranga é o amor da minha vida! poderia comer todos os dias. A soja torradinha é tudo de bom tb!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rê. Adorei teu blog e, pode ter certeza, serei uma leitora assídua. Acho que só fui magra até os sete anos e, a partir daí, começou minha luta contra a balança. Atualmente estou travando mais uma batalha com ela e estou disposta a vencer. Sorte para nós. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. PORQUE NÃO FUNCIONA ?

    PRODUTO: é dispensável e caro. Qualquer pessoa no mundo que trocar cafe da manha e janta por um copo de vitamina vai perder peso! Pode até ser uma boa vitamina ( não sou nutricionista pra afirmar, mas nem quem trabalha com Herbalife ), mas o preço é fora de mão d+! shakes com propriedades semelhantes são encontrados no mercado por até um terço do preço...estamos no Brasil....muito poucos podem gastar 211 por mes pra ver se emagrece...ou 80 reais num hidratante sendo q hidratantes bons são vendidos a até um quarto do preço.

    NEGÓCIO: algum GET q vc conhece ganha muito dinheiro com vendas ??? geralmente...se ganha 20mil, uns 2mil é de venda e o resto é a organização, e desse 2 mil, se tirar telefone, gasolina e o que se gasta com o sistema ( STS, jantares, hom e treinamentos ) não sobra nem o salário de secretária...ou seja...não é um negócio de vendas, mas sim, um negócio de pessoas. Vc n fica rico vendendo, e sim, chamando pessoas para o negócio. É uma piramide disfarçada.Ou vc chama muitas pessoas para a armadilha...digo...negócio...ou vc é um fenômeno em vendas e até consegue ganhar um trocado...tirando isso, vc vai sair da Herbalife em menos tempo do q vc imagina. Vc vai pagar pra trabalhar ou ganhar mixaria por mês.

    SISTEMA: qdo cheguei a GET descobri q o sistema é q na verdade alimenta os grandes na HL. tudo é muito apelativo...cheio de ostentação...mexe c a cabeça das pessoas...mostrando cheques mensais absurdos, as pessoas acreditam q pelo menos uma fatia daquilo ela é capaz d fazer. Tenho certeza q aquele formato, principalmente dos STS, têm Programação Neuro linguística envolvida, e estou estudando a respeito pra dpois falar com mais propriedade. Acho imoral e fora da lei também dizer que tudo é muito facil...que qualquer um pode fazer! MENTIRA !!!

    Exemplo: STS custa 100 por pessoa....aproximadamente 300 pessoas o STS q eu participava, isso dá 30.000 reais...os shakes q eram usados pra fazer sorvete, os chas misturados na agua etc era tudo computado como venda dos organizadores do evento....e o resto do $$ ?? e ainda tem treinamentos, pagamentos mensais c o sistema, workshops etc...

    E vcs da Herbalife..pára pra pensar...num STS de uma grande capital por exemplo...por mês são feitos uns 50, 60 novos supervisores...isso dá uns R$ 500.000!!é esse praticamente o dinheiro que sobe para os uplines...de venda mesmo pra consumidor final dá quase nada...quem alimenta o sistema são os próprios distribuidores ( q são instruídos a usar TODOS os produtos senão não vira presidente! ) e os novos supervisores...que não vão durar nem um ano na HL...

    ResponderExcluir
  5. 2:25 PM
    June disse...

    Olá,

    Como nutricionista nunca concordei com a proposta da Herbalife, por esta desconsiderar outras questoes que o alimento traz que não só o nutricional.
    Pozinhos não são alimentos! São feios (alimentamos tbm com os olhos) Não vamos fazer uma festinha oferecendo shakes aos convidados (desconsidera a função social do alimento) e não funciona como dieta, quando analisamos este termo como conduta de vida, regra alimentar, pois nenhuma pessoa normal conseguirá chegar aos 80 anos alimentando-se somente de pozinhos e pílulas. Tem o prazer da mastigação, cheiro, sabor e tudo mais que um alimento carreia. Pensando e sentindo dessa forma sempre desaconselhei este "tratamento". Do ponto de vista comercial também o considerava uma furada, mas seu depoimento e estudos recentes sobre hepatopatias associadas ao consumo de Herbalife. "QUER PERDER O FÍGADO? PERGUNTE-ME COMO!" vem acrescertar argumentos às minhas recomendações contra o uso de tais produtos. Obrigado por sua contribuição. Parabéns pela coragem, depoimentos de quem já fez parte da história são muito significativos.
    Saudações,
    June

    ResponderExcluir