quinta-feira, 16 de junho de 2011

Para os dias frios: chá de emagrecedor de gengibre

Oi gente, conforme prometido, hoje vou postar uma receita de chá de gengibre, que a Bruna Borges me passou. Segundo ela, é super confirmado que dá certo! Para os dias frios, quando beber água nem sempre é muito agradável, um chazinho saboroso é super bem vindo! Então vamos lá:

CHÁ DE GENGIBRE

Benefícios:
O Chá de Gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Na medicina ayurvédica trata obesidade, possui ação na doença asmática, resfriados, slipada (elefantíase) e rinite crônica.

O Chá de Gengibre é um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares.É um excelente remédio para enjoo ou náuseas e fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca.

E AINDA EMAGRECE!!!! hehehehe



Receita:
Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente. O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.

Dica: misturar outro chá que você goste para dar um sabor mais leve e agradável
Dica da Aline Puthin: Chá de Oliveira com Gengibre

ATENÇÃO: não indicam tomar mais de 1/2 litro, pois pode prejudicar o intestino!!!

2 comentários:

  1. Tu sabe me dizer se tem que manter na geladeira ou pode deixar fora sem tem problema de azedar?

    ResponderExcluir
  2. Pelo que sei chás....pois já tomei vários eheheh, o ideal é fazer todo dia e tomar. Como é só 1/2 litro por dia, é barbadinha fazer fresquinho, colocar numa térmica e ir tomando durante o dia.

    NO caso do chá verde sei que ele vale por 24 horas na geladeira!

    ResponderExcluir