segunda-feira, 20 de junho de 2011

Idade corporal 55 anos

Hoje foi a minha primeira consulta com a nutricionista ortomolecular Liliana Gross, de Novo Hamburgo. Olha que eu fui meio desacreditando, pois não é a primeira vez que me entrego em mãos de profissionais da área. Primeiro que ela é linda, magra, animada, acorda as 7 da manhã pra malhar e tem um sorriso cativante - isso importa porque nessa relação é necessário admiração e empatia, o que aconteceu na mesma hora. Vou contar parte da consulta, pois se for escrever tudo o post terá dois metros. Amanhã escrevo mais!



A primeira coisa legal foi que a Liliana conversou bastante comigo sobre os motivos de eu ter engordado e depois me colocou numa balança que oferece vários detalhes sobre o corpo. Gente, fiquei chocada com meus índices. Realmente preocupantes, muita gordura! Fiquei sabendo minha massa magra, percentual de gordura, gordura visceral, água, hidratação, proporção dos ossos e o mais interessante: idade corporal. Tamanho foi meu choque quando descobri que por meio dos dados coletados a balança concluíu que tenho 55 anos! GENTE 55 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!! Pausa dramática!

Outro exame bem legal feito lá mesmo no consultório foi para verificar se há intolerância a algum alimento. Adivinhem, não tenho problema com nada, só com chocolate! Ainda bem que não ligo muito, pois não é indicado que eu coma. A Liliana também me cortou por um mês o leite e seus derivados, para desintoxicar e ajudar na primeira fase da dieta. 

Bom, só por esses dois momentos a consulta já valeu! Amanhã conto sobre a dieta em si e algumas fórmulas naturais que ela me passou para dar uma força na guerra. 

PS.: Na balança "mágica" da Liliana eu pesei 72 quilos, então vou usar essa referência daqui pra frente, pois a minha deve estar errada!



2 comentários: