sábado, 18 de junho de 2011

Os amigos boicotadores de dieta

Os boicotadores de dieta estão por toda parte. Não são mal intencionados, nem querem o nosso mal. Geralmente são magros ou gordinhos que já desistiram. Sua frase preferida é: "come só hoje, amanhã tu volta pra dieta".

Só hoje, só amanhã, só todos os dias. Para pessoas com vida social intensa, o "só hoje" é eterno e o emagrecimento vai ficando em segundo plano. E como é difícil dizer não para os boicotadores! Se já não é fácil dizer não para nós mesmos, imagine para eles. Além da luta contra seu próprio desejo, ter que ficar relutando à insistência dos amigos é quase uma crueldade.



Se você é magro ou gordinho convicto e está lendo este post, por favor, repense seus atos! Quem é amigo de verdade quer ajudar quem está de dieta. Programinhas alimentares não são a melhor opção. Convide para um café, para um chimarrão (sem bolachinhas e etc.), para uma caminhada no parque, para um cinema sem pipoca ou melhor ainda, convide para dançar! Dica!

3 comentários:

  1. Eu sou um LUTADOR contra meu peso a 15 anos! E realmente, o pior inimigo dos gordinhos, são nossos amigos....uma amiga me disse: " Quer emagrecer ? Distancie-se dos amigos".

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi isso ontem. E fiquei pensando, poxa, eu tb tenho q viver. Só que não dá pra perder durante a semana e ganhar no fim de semana, não é?

    Tem que ficar na linha mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Em QUALQUER reeducação, emagrecer, parar de fumar, de beber... A mundança de habitos é a principal ferramenta para um resultado positivo. Entre elas, infelizmente, principalmente num momento crítico(o principio),a distância de alguns amigos que podem nos fazer "recair". No final, o único responsável somos nós mesmos, do sucesso ou não. Sendo assim, acredito na prioridade. Hoje, em qualquer aspecto da minha vida, a prioridade sou eu. Desta forma é a única maneira que me sinto bem e consigo ficar de bem com os que estão a minha volta! Beijinhos, to na torcida!

    ResponderExcluir